segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Cicatrizando Feridas Emocionais


Tudo está interligado. E, muitas vezes, nossos problemas atuais estão relacionados com causas emocionais localizadas em nosso passado distante. Situações que fazemos de tudo para esquecer, porque nos machucam demais.
Entretanto, não é assim que a banda toca. E quando menos esperamos, olha lá a dor de novo, com outro nome, outros personagens, mas com aquela velha sensação de sempre.
O perdão será nossa única forma de libertação. Porém, é fácil falar, difícil mesmo é saber por onde começar. Como perdoar alguém que deveria estar lá para te amar e te proteger? Como perdoar alguém que rejeitou o seu amor e não te deu a importância que você merecia?  
São perguntas para as quais o outro nunca terá uma resposta satisfatória para nos oferecer. Então, talvez seja a hora de olharmos para dentro de nós e decidir que nós merecemos essa libertação, descobrir o quão belos, extraordinários e dignos nós somos. E assim, quebrar as amarras que nos prendem ao passado, porque um futuro tão extraordinário como nós, nos espera a um perdão de distância.
Edgar Martins, do canal Flor da Vida, nos ensina um exercício prático que pode nos ajudar nessa caminhada:
Você vai precisar de um quartzo rosa, que deve ser limpo com antecedência, lavado em água corrente, seco com pano limpo e colocado no freezer por uma hora.
Feito isso, vá até um lugar calmo e prepare o ambiente. Música tranquila, incenso e o que mais achar importante para se conectar com as vibrações superiores.
Faça uma oração de sua preferência ou faça um decreto ao Arcanjo Samuel, do Raio Rosa da Grande Fraternidade Branca, pedindo que ele te ajude nessa hora de aflição emocional, para que você possa desenvolver amor incondicional por si mesmo e consiga cicatrizar e harmonizar essas feridas tão profundas no seu coração.
Agora esfregue as duas mãos até gerar uma energia de Luz. Pegue seu Quartzo Rosa com as duas mãos e programe-o, dizendo o que você precisa dele, ou seja, diga que a função dele, nesse momento, é ajudá-lo a desenvolver esse amor incondicional por si, elevar sua autoestima e trazer o perdão.
Deite-se por 15 minutos, mantendo essa intenção e imaginado essa cura chegando até você. Visualize as partes do seu coração se unindo novamente.  

www.dealegriaefe.com.br   

Equilíbrio no Trabalho


O número de compromissos diários não para de crescer, seja no trabalho ou na vida pessoal. E fica cada vez mais difícil dar conta e tudo.

E é no trabalho onde passamos a maior parte de nossas vidas. Assim, está em nossas mãos encontrar o equilíbrio na nossa vida profissional, tornando nosso cotidiano mais saudável e feliz.

Muitas vezes, acrescentarmos alguns pequenos detalhes às nossas atividades diárias, podem fazer toda a diferença.

Permita-se organizar de véspera tudo que puder ser adiantado. Dessa forma, ao acordar pela manhã terá mais tranquilidade para entrar no ritmo, consciente de si mesmo, pouco a pouco.

Ao iniciar o dia, insira pequenos presentes na sua rotina, crie hábitos novos, encontre tempo para uma atividade prazerosa e diferente. Pode ser uma atividade física, meditação, um café da manhã na padaria com algum amigo, sexo matinal ou simplesmente dormir mais cinco minutos.  

Planeje sua agenda, escolha as tarefas que terão mais valor a longo prazo. E mesmo com todas as distrações do dia, procure seguir os planos iniciais.

Tenha foco, eleja a prioridade do momento e siga atento a ela até finalizá-la. Porém, quando a tarefa é extensa, saber disso já vira motivo de procrastinação. Resista. Divida essa tarefa em partes e aí então determine um tempo para concluir cada etapa do processo.

O período do almoço é a desculpa perfeita para separar o dia em duas partes. E nem que seja por poucos minutos, encontre um lugar tranquilo para passar alguns momentos com seus próprios pensamentos. Pode ser aquela pracinha, parque ou igreja que fica ali perto. Vá até lá, respire e renove-se para enfrentar a parte dois.

Interaja com as pessoas, seja gentil, mas não se envolva em situações desnecessárias, que te tiram a energia. Mantenha-se na sua paz, não permitindo que o clima externo, muitas vezes insalubre, afete seu discernimento e suas emoções. Preocupe-se com os assuntos reais, resolva-os um de cada vez e deixe pra lá os que não te levarão a nada.

Faça pausas, se estique, coma uma fruta, tome um chá, olhe pela janela e se reenergize para continuar. E não se esqueça de beber água. 

E ainda assim, com todos esses cuidados, haverá dias complicados. E nesses dias, precisamos respirar fundo, tentar ver a situação como quem olha de fora; dar um tempo, lembrar do nosso real valor, não somente como funcionário, mas como pessoa, que muitas vezes falha, mas que ainda assim é merecedora do melhor. Comecemos de novo, com cautela, sabendo que uma hora ou outra, as coisas voltam ao normal.

É importante lembrar, que mesmo o trabalho sendo parte muito importante de nossas vidas, precisamos sair inteiros de nossa jornada diária, pois os demais aspectos da nossa vida, nos esperam para serem cuidados com a mesma dedicação e carinho.

www.dealegriaefe.com.br

Imagem: Freepik.