quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Prosperidade e Amor - Orixás Regentes de 2017

Oxóssi e Oxum Regentes de 2017

Os orixás, tradicionalmente cultuados nas religiões afros, são forças da natureza, cujas características são inerentes ao ambiente em que atuam.

Embora sejam representados por figuras humanas, elas inexistem, pois são energia pura, e esta é fluídica, não possuindo, assim, forma.

 Orixás regentes de 2017.

A cada ano, os pais de santo de diversos países, após consultas aos búzios e à espiritualidade, determinam qual será o orixá regente do período.

Para o ano que se avizinha, serão dois os regentes:

1.       OXÓSSI
Oxóssi e Oxum Regentes de 2017

 O orixá da caça. Aquele que nos traz fartura, conhecimento, disciplina e ciência. Representa a relação entre o reino animal e vegetal. Simbolizado pelo arco, que exige destreza dos que dele se utilizam; e a flecha, que, rápida como o vento, corta o ar até chegar ao alvo. Verde, é a sua cor.

O seu campo de atuação são as matas e as florestas, onde penetram os guerreiros não só em busca da caça - a fartura e das plantas medicinais - a ciência, mas, também, do que está além dos olhos, o que traz a expansão do conhecimento.

Com essa regência, 2017, será um ano próspero e abundante, desde que o homem se dedique a usar o conhecimento adquirido em prol da expansão que beneficie a todos. A ciência estará em alta, sendo possível desenvolver pesquisas que visem à cura de doenças que afligem a humanidades. Período propício aos estudos e ao uso da razão.

Será exigida, também, enorme disciplina, pois, como a flecha, o ano passará rapidamente, as distrações, se existentes, poderão sacrificar a realização de projetos.

 Este regente nos ajudará a entrar em nossos subterrâneos (as matas e florestas), encontrar nossos dons e capacidade (que nos dão a destreza), para superamos assim os nossos limites (o uso do conhecimento), o que nos abrirá as portas da fartura e abundância.

2.       OXUM
Oxóssi e Oxum Regentes de 2017

A orixá feminina por excelência. Senhora do ouro, deusa do amor e da beleza, habita o reino das águas doces, rios e cachoeiras. Traz fecundidade e protege a gestação. É a mãe, está sob sua responsabilidade a proteção das crianças pequenas. Sua cor é o amarelo. Extremamente vaidosa é simbolizada pelo espelho, no qual se mira admirada com a própria beleza; e, também, pelo mais precioso entre os metais, o ouro, o que a associa às riquezas materiais.

Calma e sensibilidade são suas marcas, determinação e vontade suas diretrizes.

Sua energia se fará presente, a partir do segundo semestre. Com sua entrada, poderá haver um "boom" nas gravidezes; busca pela paz e entendimento maior entre os povos. Há o risco, porém, de que, levados pela vaidade, alguns queiram se sobrepujar aos outros. E o uso de recursos naturais para fins não muito apropriados.

Suavemente, ela nos convida a um mergulho em nossas emoções (as águas), de onde emergiremos purificados, o que fará belo o nosso reflexo. Com a determinação e vontade, ela nos dirige aos caminhos do coração, onde garimparemos o amor (o ouro) e nos fará fecundos em ideias e criatividade.

Teremos, então, um ano, de harmonia. Com o primeiro semestre, de expansão rápida e profunda, com o desbravamento de novos de novos territórios e fronteiras. Já, a partir de julho, com a união das duas forças, teremos o restabelecimento de equilíbrio necessário entre elementos antagônicos, trazendo mais leveza e sentido em nosso caminhar. 


Por: Andreza Aparecida Bueno Alves, dirigente do Grupo Espiritualista CASBAH. 


www.dealegriaefe.com.br
fotos:
http://papodeyawo.blogspot.com.br/2015/10/logun-ede-e-seus-pais-iponda-e-erinle.html
http://www.casaluzdoamanha.com.br/home/oxossi/
http://templodeumbandapairomao.com/oxum

Nenhum comentário:

Postar um comentário